TRIAGEM PARA CIRURGIA DE CATARATA

Ribamar Fiquene:
Secretaria Municipal de Saúde prepara a triagem para cirurgias eletivas de catarata

A Prefeitura de Ribamar Fiquene, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está preparando o ambiente para realizar a triagem dos pacientes as cirurgias eletivas de catarata. O prefeito Cociflan (Republicanos) reuniu-se na tarde de terça-feira (7) com o secretário de Saúde, Emerson Júnior e a equipe da Semus, diretora do hospital, enfermeira Arianne Bastos, presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Cezar (PSB), Sérgio Santana (PSB) e secretário de Administração, Luís Sabino, para tratar sobre o encaminhamento dos casos no programa municipal “Vista Limpa”. Esta ação foi anunciada no mês de abril passado, pelo deputado federal Aluísio Mendes.
De acordo com o secretário de Saúde, Emerson Júnior a triagem vai acontecer no dia 15 de maio, e deverá examinar aproximadamente 300 pacientes do município de Ribamar Fiquene, e que tiverem o resultado positivo ficarão aptos para o procedimento da cirurgia.
O prefeito Cociflan ressalta que as cirurgias serão realizadas dias 18 e 19 de maio, nos dois centros cirúrgicos do Hospital Municipal São Sebastião em Ribamar Fiquene. Disse ainda, que a meta compartilhada Governo Federal/Estadual e Municipal tem o objetivo de zerar a demanda reprimida por cirurgias para melhorar a visão e dar mais qualidade de vida às pessoas. Concluiu afirmando que a equipe de oftalmologistas, também vão atender pacientes de Campestre e Governador Edson Lobão, no Hospital São Sebastião.
  • 07/05/2024
  • MARCELO RODRIGUES