Período de veraneio na Praia de Sumaúma tem cronograma definido em reunião

Temporada de veraneio da Prais de Sumaúma vai ser aberta oficialmente no dia 7 de julho

Prefeitura de Ribamar Fiquene-MA e Associação de Barqueiros e Barraqueiros fizeram reunião conjunta na quinta-feira (23.mai.2019) para definir o cronograma de funcionamento da Praia de Sumaúma no período de veraneio desse ano. Temporada vai ser aberta oficialmente no dia 7 de julho, previsão é que encerre no dia 25 de agosto. Serão 47 dias de atividades oficiais com programação que inclui shows musicais aos domingos. As atrações serão divulgada no decorrer da programação e segundo os organizadores terá atrações locais; regionais e nacional.

Na reunião também ficou acertado detalhes sobre as exigências feitas pela Prefeitura de Ribamar Fiquene, através da Secretaria de Meio Ambiente com relação ao uso de lixeira para coleta de resíduos produzidos pela barracas que serão instaladas no local e as obrigações do município com a infraestrutura na área da praia como: instalação da rede de energia elétrica; palco; sonorização; banheiros químico e a presença de integrantes das secretarias municipais envolvidas com o evento para dá assistência necessária a trabalhadores, banhistas e turistas que vão frequentar a praia nessa temporada.

Ficou acertado ainda entre participantes da reunião, que na próxima segunda-feira dia 27, a Prefeitura e a associação de Barraqueiros vão demarcar as áreas aonde serão construídas as barracas. Outro detalhe que ficou acertado é sobre a travessia até a praia. O serviço será feito por embarcações credenciadas junto à entidade que congrega Barqueiros e será cobrada uma taxa única com direito a ida e volta, sendo que valores variam: de segunda a sábado será uma taxa padrão e aos domingos em função dos shows artísticos, o valor será mais caro por incluir a taxa de evento, como ocorre todo ano para garantir o cachê do grupo ou artista que se apresentar na data.

• 30/11/1999 00:00:00
  • Divulgação