Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente avalia ações desenvolvidas e propõe implementação do PDDHCA

Tema principal da Conferencia: Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente de Ribamar Fiquene-MA, realizou na quarta-feira (28) Conferencia para avaliar ações desenvolvidas e propor ações para a implementação de política e do Plano Decenal de Direitos Humanos e da Criança e do Adolescente.

Evento aconteceu espaço aberto, localizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS e reuniu o público alvo da Conferencia: crianças e adolescentes, além de autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada.

A programação da IV Conferência em Ribamar Fiquene, foi dividida em várias etapas: abertura (solene) com discursos das autoridades, entre as quais o prefeito do município Edilomar Miranda, o vice-prefeito Júlio Cezar, secretária de Assistência Social Janaína Pimentel de Miranda, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Lucivaldo Araújo e vereadores presentes ao evento. Bem como o advogado da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ribamar Fiquene-MA, Daniel Freitas.

Na segunda parte do evento teve apresentações culturais com grupos formados por integrantes de Igrejas Evangélicas locais e de projetos Sociais. Depois foi a vez da conferencista convidada a Assistente Social Ângela Márcia Lima Silva trabalhar o tema principal da Conferencia: Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências. Após a palestre divididos em grupos, os participantes fizeram apresentação indicando prioridades nas politicas publicas locais a serem desenvolvidas pelo município e pelo estado; além de eleger delegados á Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

• 30/11/1999 00:00:00
  • Divulgação