Chamada publica para aquisição de produtos da merenda escolar é aberta em Ribamar Fiquene

Objetivo é legalizar a compra de gêneros alimenticios da agricultura familiar

Ocorreu na terça-feira (17) em Ribamar Fiquene-MA, chamada pública para aquisição de gêneros alimenticios da agricultura familiar para atender  demanda da secreatria de Educação com itens que fazem parte do cardápio da merenda escolar, servida a estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino. O município de Ribamar Fiquene é grande produtor de alimentos e com a inserção desse produtos no cardápio da merenda escolar, agricultores familiares tem a oportunidade de comercializar parte da produção com venda direta ao municipio, que usa recursos da merenda escolar para fazer a aquisição. A chamada pública é o ato que legaliza a compra desses itens, que são pagos com recusos públicos, o que exige transparencia no ato de fazer tais aquisições. Esse processo faz parte da transparencia pública, muito praticada pela gestão da Prefeitura de Ribamar Fiquene.

• 30/11/1999 00:00:00
  • Arquivo