Autoridades do estado, do município e da região prestigiam inauguração de Escola em Ribamar Fiquene

Escola de Ensino Médio é inaugurada em Ribamar Fiquene

Durante inauguração do Centro de Ensino Médio  Manoel Bezerra de Oliveira,  nesta quarta-feira (13.mar.2019) estudantes e professores comemoraram. Prédio para funcionar o Ensino Médio no município foi construído após 20 anos da criação de extensão do Centro de  Ensino Médio Fortunato Moreira Neto (de Porto Franco) em Ribamar Fiquene-MA.

Para inaugurar o prédio, o prefeito Edilomar Miranda convidou a população em geral, secretários e vereadores do município, além de prefeitos de cidades vizinhas. Compareceram ao evento os prefeitos de Campestre Valmir Morais, de Governador Edison Lobão Geraldo Braga e de São Francisco do Brejão Adão Carneiro.

Evento de inauguração, recebeu bençãos do Bispo da Diocese de Carolina Dom Francisco Lima que compareceu à solenidade acompanhado do Padre João Neto-Pároco de Ribamar Fiquene.

Escola leva o nome de Manoel Bezerra de Oliveira. Por décadas ele morou com a família no município e fez doação de áreas para construção do prédio da escola e outras repartições públicas, como a área do centro administrativo (Prefeitura). Esposa e filhos de seu Manoel, estavam na solenidade, receberam homenagens.

Em pronunciamento o prefeito Edilomar Miranda, e os demais que o antecederam como o ex-deputado e atual presidente da Gasmar - Deoclides Macedo a diretora do colégio, Maria Viana Fonseca, e o deputado estadual Marco Aurélio lembraram a trajetória de luta dos professores, classe estudantil e da classe politica para realização desse sonho.

Representantes do governo do Maranhão, a secretaria Adjunta de Educação Rosyjane Paula e o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto fizeram uma espécie de prestação de contas ao numerar a quantidade de prédios escolares construídos pela gestão do governador Flávio Dino.Após cumprimentar o público presente, Clayton Noleto e o prefeito Edilomar descerraram a placa inaugural da unidade.

O Centro de Ensino Médio é composto de:
6 salas de aulas
1 biblioteca
1 laboratório de informática
1 cozinha
1 despensa
1 sala de professores
1 secretaria
1 sala de direção
Banheiros masculinos e femininos para os alunos.
Banheiros masculinos e femininos para os professores
1 pátio coberto.
  • 30/11/1999 00:00:00